Dicas de Leitura da Tati em 2019

dicas_de_leitura


Olá Mulher Maravilhosa! Hoje vim aqui dividir com você dicas de leitura de livros que eu li em 2019.

Sempre quando falo a respeito de hábitos nas minhas redes sociais surgem vários comentários e directs sobre a dificuldade de se criar o hábito da leitura e dicas de livros para se ler, por isso resolvi fazer esse artigo com as minhas leituras em 2019.

Bom, eu procuro sempre ler livros relacionados a desenvolvimento pessoal pois acredito que para se ter sucesso em qualquer área da sua vida é preciso se conhecer e desenvolver a inteligência emocional.

Então listarei abaixo os livros que eu li e de que forma eles me ajudaram e quem sabe também poderá ajudar a você!

Ah! Também colocarei links de compra da Amazon, pois se você preferir já pode começar o quanto antes a se deliciar com estas indicações.

TATI INDICA:



dicas_de_leitura


Esse livro é um compilado de 03 obras famosas dos autores Napoleon Hill (Pense e Enriqueça), Joseph Murphy (O Poder do Subconsciente) e Dale Carnegie (Como Falar em Público e Influenciar Pessoas no Mundo dos Negócios).

Esse livro eu já tenho a alguns anos e confesso que só havia lido a 1ª obra que ele apresenta - Pense e Enriqueça - mas no último ano quis avançar e ler a 2ª obra também.

Pense e Enriqueça (336 páginas) - Napoleon Hill relata anos de pesquisas com empreendedores milionários dos Estado Unidos para entender suas mentes e criar os 13 passos que levarão qualquer pessoa a transmutar seus desejos em realidade.

Esse livro é super válido por se tratar de nomes conhecidos da história dos EUA como Thomas Edison, Henry Ford, Theodore Roosevelt e também por ensinar de forma prática como desenvolver a sua mente para se tornar mais próspera de forma concreta sem misticismo. 

Para adquirir agora essa obra é só clicar aqui!

O Poder do Subconsciente (308 páginas) - Joseph Murphy conta tudo o que se pode imaginar sobre o poder do nosso subconsciente passando por temas como saúde, história das curas mentais na antiguidade, como acessar informações do seu subconsciente, relacionamentos e, particularmente a parte que eu mais gostei, como desenvolver hábitos positivos.

Confesso que achei ele um pouco cansativo de ler por já conhecer um pouco do tema abordado na obra, mas ainda sim super indico a leitura para você que ainda não entendeu como seus pensamentos podem comandar a sua vida no geral.

Para adquirir agora essa obra é só clicar aqui!

Como eu disse anteriormente eu não li ainda a 3ª obra do livro (Como Falar em Público e Influenciar Pessoas no Mundo dos Negócios de Dale Carnegie) mas ela será certamente a primeira da lista de livros que lerei em 2020.

Caso você tenha ficado intrigada apenas com o nome da obra deixarei aqui o link de compra  para você!




dicas_de_leitura

  •  Alegria e Triunfo de Lourenço Prado (152 páginas)



Confesso para você que essa foi a 4ª vez que li esse livro e certamente eu lerei novamente esse ano, pois cada vez mais fico encantada com o conteúdo dele.

Esse livro eu achei sem querer quando estava fazendo um destralhe aqui em casa, minha mãe me relatou que em certo momento do passado meu pai havia negociado com um casal que relatou a ele que, depois da leitura desse livro a vida financeira deles havia prosperado muito e o presentearam com o livro - só por aí você já deve imaginar como esse livro é velhinho.

A edição da obra que eu tenho (antiguinha) usa um  português formal muito semelhante ao de Portugal e por isso você poderá estranhar um pouco, mas depois acha a leitura muito gostosa exatamente por isso.

No livro se fala do poder da mente, do subconsciente e do eu superior e como lidar com essas 03 camadas da sua existência para viver conforme as leis universais que regem o universo.

São frequentemente apresentadas passagens bíblicas para elucidar os temas apresentados como também relatos de pessoas que tiveram resultados utilizando as informações ensinadas no livro.

Esse livro eu não encontrei em nenhuma livraria da minha cidade mas encontrei na Amazon e por isso faço questão de colocar o link aqui para você, afinal da lista de livros que eu já li e re-li esse sempre estará nela.



dicas_de_leitura

  • Alegria e Triunfo II: Crie Seu Próprio Destino de Lourenço Prado (192 páginas)



Como sou verdadeira com você falarei a real do que eu achei desse livro, combinado?

Não sei se é porque amo de paixão o primeiro livro esse eu achei que ficou a desejar. Não sei se foi porque li na sequência e a edição desse livro é mais atualizada e acabei estranhando a forma escrita... bom, não sei....

O livro é bom, reforça e dá continuidade ao estudo apresentado no livro anterior mas para mim não foi algo que fluiu com facilidade no início. Porém, próximo ao final ele fica bem interessante.

Como eu testei todos os ensinamentos desse livro enquanto eu o lia notei algumas mudanças super positivas na minha vida, inclusive lembro-me da minha mãe dizer: "Não sei o que você está fazendo, mas continua que está dando certo!"

Esse livro por ser mais atual você certamente o encontrará com mais facilidade, mas vou deixar o link dele aqui pois você poderá adquirir junto com o primeiro.



dicas_de_leitura

  • A Sutil Arte de Ligar o F*da-se! de Mark Manson (224 páginas)



Esse livro eu já havia tentado ler em outro ano e não deu certo mas dessa vez eu quis ver no que ia dar.

Através de uma forma bem clara e direta (ás vezes bem dolorida de tantos tapas na cara) o autor mostra para você como levar a sua vida de forma mais leve e produtiva.

O autor faz questão de deixar bem claro que o livro não é de autoajuda, coaching e nada do tipo é apenas um livro para ajudar aos leitores a terem uma visão mais clara da vida e consciente dos nossos limites tudo isso usando bom humor.

Para adquirir agora essa obra é só clicar aqui!


dicas_de_leitura

  • Roube como Um Artista: 10 dicas sobre criatividade de Austin Kleon (160 páginas)



Esse livro eu conheci através de um curso que eu adquiri em 2019 e indicava ele como leitura complementar e quando fui acessar meu acervo de livros do celular descobri que tinha ele lá (já economizamos dindin né?).

Eu achei a leitura super leve e estimulante, não foi à toa que eu li esse livro em apenas 01 dia, isso mesmo.

O autor ensina formas de você estimular sua criatividade, seja através de experiências simples do dia-a-dia como também através de inspirações de outros artistas.

O que eu gostei bastante do livro foi que ele me gerou uma identificação, pois muitas das formas que ele fala sobre como estimular sua criatividade eu já usava e pude entender como explora-las mais e melhor.

Super recomendo a leitura se você se sente sem criatividade!

Para adquirir agora essa obra é só clicar aqui!


dicas_de_leitura

  • Escolha Sua Vida da Paula Abreu (103 páginas)



Esse livro eu já tinha lido em 2015 mas como em 2019 eu realizei o meu sonho de estar presente em um evento da Paula Abreu, resolvi ler novamente.

Nesse livro a Paula como foi que ela através de um trauma (sua demissão em 2012) mudou sua carreira e criou sua vida perfeita como escritora.

Na verdade, ela conta como chegou a uma situação de sufocamento vivendo uma vida que não gostava de viver e que viu na sua demissão a chance de virar o jogo e realizar seu sonho de infância que era ser escritora.

Ela conta que na real seu sonho era ser escritora mas que através da mudança no seu estilo de vida acabou influenciando outras pessoas e hoje ela é uma das maiores referências em desenvolvimento humano na internet e de quebra escreve livros. Bacana né?

No livro você encontrará a todo instante exercícios para realizar e se encontrar na sua vida podendo ao final do livro descobrir que está fazendo tudo errado hahahaha

Para quem deseja mudar de carreira, vida, relacionamento ou qualquer outra coisa que seja mas ainda está com medo da mudança eu considero esse livro como obrigatório.

Eu confesso que esse livro físico na Amazon está acima do que eu esperava mas se você possuir kindle vale muito a pena.

Para adquirir agora essa obra é só clicar aqui!


dicas_de_leitura

  • Buda Dançando Numa Boate de Paula Abreu (192 páginas)



Bom, esse livro eu comprei dias antes de ir no evento da Paula. Aproveitei a Black Friday e me joguei.

Além do título ser bem curioso o livro tem a finalidade de te ensinar como a espiritualidade é algo bem mais simples do que se imagina.

A proposta do livro é deliciosa pois você poderá ler da forma convencional (página 01, depois página 02, 03, 04,...) ou simplesmente fechar os olhos, respirar fundo e abri-lo em uma página aleatória e se deliciar com o que está escrito.

Outra coisa bem legal do livro é que ele conta com um material complementar para você acessar. Dentre esses materiais tem meditações, arquivos e imagens para você compartilhar nas redes sociais e até mesmo usar como fundo de tela no seu celular.

Para adquirir agora essa obra é só clicar aqui!


dicas_de_leitura

  • Desbloqueie o Poder da sua Mente de Michael Arruda (192 páginas)



Ah, quando eu vi que além de falar do subconsciente o autor era hipnólogo não pensei 2x, comprei!

Além de uma leitura super fácil para quem não entende nada sobre o assunto, ela também não é massante para que já conhece um pouco.

Super claro, com excelentes exemplos e explicações eu li esse livro em apenas 02 dias.

Me trouxe uma nova perspectiva sobre a hipnose e também como o nosso subconsciente comanda as mais diversas situações do nosso cotidiano.

Esse inclusive é um livro que despertou bastante curiosidade nas minhas seguidoras do Instagram que até me pediram uma resenha sobre o livro.

Para adquirir agora essa obra é só clicar aqui!

Como você notou eu não sou daquelas pessoas que devoram livros e que estão lendo sempre as novidades das livrarias, eu gosto de ler e re-ler varias vezes o mesmo livro pois em cada momento acabo tendo uma percepção diferente.

Eu também gosto de dar tempo para absorver o conteúdo e coloca-lo em prática antes de iniciar o próximo pois assim evito a obesidade mental, aquele excesso de teoria sem prática.

Espero que você tenha gostado das dicas e se você tem aquele livro xodózinho do coração deixe aqui nos comentários a sua indicação também.

Nenhum comentário

Postar um comentário