BLOGUEIRA: Como ganhar dinheiro com blog


Quer saber como milhares de mulheres estão ganhando a vida fora do regime da CLT e se divertindo com tudo isso? Nesse artigo eu falarei sobre o que é e o que faz uma blogueira e como essa pode ser uma excelente opção de trabalho em casa.

Mas antes de você pensar que isso pode ser uma grande furada ou que você não frequenta a lugares chiques para tirar aquelas fotos belíssimas como as tops da atualidade me deixa te mostrar algo.

No sábado dia 30 de novembro agora, logo após a Black Friday, o programa É de Casa da rede Globo mostrou uma "Influenciadora de Bairro" que atualmente ganha a vida com o seu trabalho de blogueira e mantendo o sustento da sua família (05 pessoas) já que seu esposo se encontra no momento desempregado.

Para assistir a entrevista que ela deu ao programa basta clicar aqui.


NOTA DE ATENÇÃO!


Antes de você ficar na dúvida quanto as nomenclaturas quero deixar claro que, as expressões como blogueira, influenciadora e digital influencer são todas relacionadas a mesma atividade porém o que pode mudar é somente o meio no qual é realizada.

O QUE É E O QUE FAZ UMA BLOGUEIRA


curso-blogger-expert


No início dos anos 2000 tivemos um boom de garotas que começaram a compartilhar acontecimentos de suas vidas, dicas e reviews de produtos comprados através da internet.

Naquela época os blogs estavam ganhando força rapidamente e com o crescimento do YouTube tudo isso foi potencializado e daí veio a expressão blogueira que vem de blog.

Como era tudo muito novo, aquelas que mais se empenhavam acabavam saindo na frente e conquistando um maior destaque no mundo da internet.

Pensou você ter uma dúvida e ir na internet pesquisar a respeito e descobrir tudo? Agora pode até ser bobagem mas na época foi um grande acontecimento.

Com todo esse alvoroço grandes marcas de cosméticos observaram ali naquelas meninas uma grande oportunidade para divulgarem os seus produtos com baixo investimento e então o que antes começou como lazer passou a ser uma excelente oportunidade como fonte de renda.

As digitais influencer são especialistas em influenciar pessoas através do seu estilo de vida compartilhados na internet, estimulando assim a comprarem certos produtos, visitarem lugares específicos, frequentarem certos estabelecimentos e assim por diante.


COMO SER BLOGUEIRA


Mas como muita coisa mudou nesses últimos anos o termo blogueira acabou perdendo força com a chegada das novas redes sociais e entre elas elas o Instagram, e hoje se utilizam o termo influenciadora e/ou digital influencer.

A proposta é basicamente a mesma, compartilhar seu estilo de vida, dicas, receitas entre outras coisas e influenciar a quem está assistindo.

Hoje existem influenciadores homens e mulheres dos mais diversos segmentos que você possa imaginar, desde alimentação saudável até nerds apaixonados por HQ´s e seriados.

O ideal é que se essa for a sua opção de trabalho você saiba que sempre será mais fácil você compartilhar com os seus seguidores a sua verdade, então opte por compartilhar assuntos que você domine e que façam parte do seu dia-a-dia.


O QUE É PRECISO PARA SER UMA BLOGUEIRA


Uma das coisas que aprendi nesse mundo digital é que sempre irão surgir novas redes sociais e que nenhuma delas é a nossa casa. O que isso quer dizer? A qualquer momento a rede social pode deixar de existir e que todo aquele material de trabalho poderá deixar de existir

E então, voltamos a origem do termo blogueira, tenha um blog!

Esse artigo aqui que você está lendo faz parte de um blog, isso mesmo, aqui é o meu espaço onde não fico a mercê dos temperamentos de ninguém.

Devido as instabilidades das redes sociais e até mesmo dos aplicativos de mensagens foi que eu decidi criar esse blog, para dividir meus conhecimentos e orientar a todas as mulheres que desejam trabalhar em casa e de forma online mas se sentem perdidas sem saber o que fazer e por onde começar.

Agora que deixei claro da importância de se ter um blog preciso te explicar que existem várias formas de você contratar serviços de domínio e hospedagem para seu blog, mas que de início eu recomendo que você utilize um gratuito. Sim, existe gratuito!!! E o melhor, sem deixar a desejar (fantástico não?).

Se você quer saber, esse meu blog é totalmente gratuito (mentira! Eu paguei o domínio que é o nome do meu site porque achei que seria melhor ter o meu nome limpo e também porque era baratinho).

Mas preciso te contar algo  que é fundamental, montar um blog totalmente gratuito pode ser bastante desafiador já que as ferramentas que ele utiliza são um pouco limitadas mas nem por isso ele precisa ser feio ou chato. Sendo assim eu optei por investir em um curso que me ensinasse tudo a respeito de blog gratuito para somente depois de algum tempo investir em um blog com mais recursos.

Com o curso Blogger Expert eu aprendi a como montar a aparência do blog, criar aquela caixinha de captura de emails, colocar meus links das outras redes sociais e formas de contato, personaliza-lo com as informações que eu queria e estou bem satisfeita com isso. Para saber mais sobre esse curso clique aqui.

curso-blogger-expert


COMO GANHAR DINHEIRO


Agora que você já entendeu o que faz uma blogueira e como ela trabalha chegou a parte mais interessante, como é que uma blogueira é remunerada?

Existem várias formas de remuneração e aqui vou explicar as mais comuns.

São elas:

  • Recebimento de produtos para testar
  • Post pago ou Publi post
  • Patrocínio da marca
  • Google Adsense
  • Marketing de Afiliados


PRODUTOS PARA TESTAR - 


Essa não é bem uma forma de recebimento monetário, mas poderá te economizar um baita dinheiro. No início das blogueiras as empresas enviavam produtos para elas testarem e divulgarem para os seus seguidores. Essa ainda é uma prática muito comum nesse mercado.

POST PAGO ou PUBLI POST - 


Nesse caso as empresas te procuram e pagam para você falar do produto ou serviço em questão. Já deu bastante confusão mas ainda é a prática mais utilizada.

PATROCÍNIO DA MARCA - 


Nesse caso as empresas te procuram para patrocinar você, o que isso quer dizer? Toda vez que você for falar de determinado produto ou serviço indicará sempre o produto daquela marca se tornando uma garota propaganda.

GOOGLE ADSENSE - 


Essa é uma forma bem legal, você ganha com anúncios de terceiros tanto no seu blog quanto nos vídeos do YouTube se você desejar trabalhar com vídeos.

MARKETING DE AFILIADOS - 


Você pode oferecer cursos online relacionados ao tema que você irá trabalhar de outras pessoas no seu blog. Exemplo: Se o seu blog for de receitas fitness você poderá oferecer cursos online que ensinam a fazer receitas fitness, low carb entre outras. Ou se seu blog for sobre maternidade você poderá oferecer cursos online que ensinem mamães a fazerem papinhas saudáveis para seus bebês.


COMO COMEÇAR?


Para você conseguir atrair o interesse das empresas é preciso que você tenha uma audiência interessada no seu assunto e principalmente engajada, isso quer dizer que seus seguidores deverão comentar e compartilhar o seu conteúdo com outras pessoas. Desta forma as empresas verão que você é uma pessoa na qual vale a pena investir.

Para isso acontecer você deverá usar a sua criatividade tanto para a criação do seu conteúdo (o que você irá falar) quanto para a forma como você irá fazer isso (stories divertidos, fotos que chamem a atenção, vídeos bem explicativos) além de não ter vergonha é claro!

Mas tudo isso que lhe falei é apenas uma das formas de você poder trabalhar em casa ou gerar uma renda extra através do marketing digital.

Para saber mais a respeito de outras opções de como trabalhar em casa convido você a ler meus artigos abaixo.

Para ler o artigo sobre MARKETING DIGITAL clique aqui.

Para ler o artigo sobre PRODUTOR DIGITAL clique aqui.

Para ler o artigo sobre AFILIADO DIGITAL clique aqui.

Para ler o artigo sobre ASSISTENTE VIRTUAL clique aqui.

Gostou do artigo? Então deixe o seu comentário ou a sua dúvida a respeito, mas se preferir me mande uma mensagem pelo WhatsApp (13) 98882-8278

Um grande beijo ...

Nenhum comentário

Postar um comentário