PRODUTOR DIGITAL:Tudo o que você precisa saber!

o-que-e-produtor-digital


Quer trabalhar em casa mas não sabe por onde começar? Nesse artigo eu vou te falar tudo sobre o que é um produtor digital e como isso pode servir para você!

No meu artigo anterior (se você não leu clique aqui) eu expliquei  sobre o que é o marketing digital e suas infinitas possibilidades e que entre elas existem 02 principais agentes - o Produtor Digital e o Afiliado.

Nesse artigo eu vou te passar algumas informações sobre o Produtor Digital:

  1. O que é um Produtor Digital
  2. O que faz um Produtor Digital
  3. Como ser um Produtor Digital
  4. O Produtor Digital precisa ter CNPJ?



Quem sabe essa não era a oportunidade que você esperava para ter a sua liberdade digital?! Vamos lá....


Mas afinal, o que é um Produtor Digital?



Um produtor digital é aquela pessoa que utiliza algum conhecimento específico seu para criar um produto digital podendo ser:

  • E-books
  • PDF
  • Vídeo-aulas
  • Planilhas
  • Podcast
  • Webnários
  • Aulas ao vivo
  • Aplicativos


Com base nos seus conhecimentos, sejam eles do mundo offline (fora da internet) ou online (na internet), ele  reúne todas as informações de seu domínio, analisa se existem pessoas interessadas em adquirir esse conhecimento, descobre a melhor forma de entregar todo esse conteúdo à essas pessoas e oferece essa solução totalmente pronta para a audiência.

Se você ainda não tem ideia se o seu conhecimento pode virar um curso vou citar abaixo uma relação de cursos procurados no mercado:

  • Culinária
  • Saúde
  • Emagrecimento
  • Desenvolvimento Pessoal / Autoconhecimento
  • Ganhar dinheiro
  • Beleza
  • Hobbies
  • Pets
  • Concertos (máquina de lavar, celular, ventilador de teto)


É muito comum você encontrar pessoas que já possuem uma carreira em ascensão no mundo offline e desejam aumentar suas vendas e ter mais tempo para passar com a sua família.

Entenda, quando seu trabalho é individual você possui um limite de atendimentos diários baseado nas horas do seu dia diferente do que acontece com o produtor digital que independente do número de alunos seu tempo disponível sofre poucas alterações.

Exemplo: Você é uma excelente maquiadora e resolve dar cursos presenciais. Para realizar uma boa orientação às suas alunas você poderá no máximo ter 05 alunas por turma e só conseguirá realizar 01 turma por dia. Logo, você tem um limite de abrangência que limita os seus ganhos.

Seguindo ainda esse exemplo, agora imagine que você grave essas aulas e crie um curso online e coloque disponível para compra na internet que funciona 24 horas por dia. Você poderá vender esse mesmo curso para mais pessoas, independente de onde elas estiverem, o horário em que elas tiverem disponíveis, e o melhor, independente de quantas pessoas comprarem ao mesmo tempo. 

Lembra que você só conseguia atender a 05 alunas por turma e somente 01 turma por dia? Agora você atende quantas quiser!


O que faz um Produtor Digital?



Após definido qual conhecimento você deseja transformar em um produto digital e a forma que ele será entregue o produtor digital decide em qual plataforma de vendas ele utilizará para a venda e entrega do seu curso.

Hoje no mercado existem 03 grandes nomes - Hotmart, Monetizze e Eduzz e você pode se cadastrar em todas elas sem custo nenhum. Todas elas tem suporte online para lhe orientar e tirar dúvidas, além de diversos conteúdos gratuitos que também servirão de apoio.

Em todas essas plataformas você conseguirá hospedar o seu curso, realizar as vendas e receber por isso, contudo, cada uma cobra uma taxa sobre cada venda realizada  então vale muito a pena você dedicar parte do seu tempo para analisar qual delas vale mais a pena para você.




como-ser-um-produtor-digital



Como ser um Produtor Digital?



Eu já contei nesse artigo aqui como foi que iniciei como Produtora Digital, mas agora vou te dar mais informações sobre como ser um produtor digital.

Além de criar o produto também existem outras coisas a serem feitas como divulgação e principalmente construção de autoridade, e confesso que foi aí que pequei!

Se você já possui um nome construído no mundo offline sua migração para o mundo online poderá ser de forma mais fácil. Porém me sinto na obrigação de ser sincera com você, se você é nova nesse mundo online e não tem uma autoridade já construída no mundo fora da internet não será tão fácil assim, mas é totalmente possível e eu vou lhe explicar o por quê.

Essa foi a minha dificuldade, eu não sabia que isso era tão importante, mas graças ao curso que eu fiz (para saber qual é clique aqui) além de me ensinar pesquisa de mercado, validação do meu produto, montar a minha estrutura,  hospedá-lo  da forma correta na plataforma de vendas, ele ainda me ensinou 03 pontos super importantes que são:


  1. Construção de autoridade (onde você aprende a passar segurança e confiabilidade para que está comprando de você)
  2. Lançamento (onde você aprende a fazer o lançamento e divulgação de forma correta)
  3. Recrutamento de Afiliados (ter afiliados trabalhando com você faz toda a diferença, te afirmo com total convicção)

É claro que existem cursos bons e caros no mercado, mas antes de comprar esse eu me certifiquei de que iria aprender algo voltado a minha realidade e com a forma que eu me comunico e isso eu também aprendi a fazer. E essa sem dúvida também deve ser um dos seus cuidados na hora de realizar um curso!


O Produtor Digital precisa ter CNPJ?



Não, mas se você tiver sucesso logo de cara no seu lançamento digital as plataformas de vendas exigem um cadastro de CNPJ para saques acima de
R$1.900,00 por mês.

Nesse caso eu recomendo você abrir uma MEI ou procurar um contador especializado para ter maiores orientações, do contrário as próprias plataformas lhe orientarão.

Bom, eu confesso que criei o meu curso e a experiência foi tão maravilhosa que já estou criando o meu próximo curso e é claro, re-assistindo as aulas desse curso aqui para conseguir mais e melhores resultados.

Mas se você acredita que ainda não está pronta para dividir seus conhecimentos e habilidades com o mundo, está tudo bem! Nos próximos artigos falarei mais sobre o marketing digital e suas possibilidades.

Te espero no próximo artigo onde falarei sobre o outro agente importante do Marketing Digital, o Afiliado.

Nenhum comentário

Postar um comentário