O QUE É MARKETING DIGITAL: DESCUBRA SUAS INFINITAS POSSIBILIDADES


 Descubra nesse artigo o que é marketing digital e como ele pode ser uma boa solução para quem deseja ter uma renda extra ou até mesmo trabalhar em casa.

 Para você entender melhor do que se trata, veja essa explicação fornecida pela Wikipédia

" Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos. Ele engloba a prática de promover produtos ou serviços pela utilização de canais de distribuição eletrônicos, para então chegar aos consumidores rapidamente de forma relevante, personalizada e com mais eficiência."


 Eu confesso que descobri o que é marketing digital aos poucos, desde 2014 quando comecei meus atendimentos online como coach e precisei entender um pouco de como divulgar meus serviços através das redes sociais. Mas foi no início desse ano (2019) que eu pude entender e começa a realmente trabalhar através do marketing digital e tem sido maravilhoso todos os dias aprender um pouco mais das infinitas possibilidades que esse mercado me oferece.

 Como o Wikipedia informa, o marketing digital é um meio para vendas através da internet podendo ser  de cursos, produtos ou serviços.

 Com a vida agitada das pessoas a internet tem sido uma grande facilitadora servindo desde fonte de buscas para adquirir tanto entretenimento como  informações sobre diversos assuntos e também tem servido como fonte de trabalho e formação profissional.

 Pense em uma mulher que leva 02 horas para chegar ao seu trabalho, no total do dia ela gastou em média 04 horas presa no trânsito, nesse período de tempo ela poderia estar realizando algum curso e melhorando a sua qualificação como também poderia estar em sua casa com a sua família.

 Agora é que vem a boa notícia, através do marketing digital você pode fazer uma das duas opções citadas! Tanto poderá utilizar esse tempo para assistir a um curso online e /ou ouvir palestras e podcast durante esse trajeto até o seu trabalho como também poderá utiliza-lo para gerar uma renda extra através da venda de algo.


o que é marketing digital



 Como fala o título do artigo o marketing digital possui infinitas possibilidades e e com esse artigo eu inicio uma série de artigos sobre o tema onde cada artigo eu falarei mais profundamente sobre cada uma dessas possibilidades que você precisa saber se deseja entrar no marketing digital.

 Hoje eu falarei brevemente sobre dois principais agentes do marketing digital, o PRODUTOR DIGITAL e o AFILIADO.

PRODUTOR DIGITAL 


 Esse é o profissional que através dos seus conhecimentos específicos em alguma área cria cursos (produtos) dos mais diversos segmentos de mercado para comercializa-los.

 Um produtor digital pode ter seu conhecimento transmitido através de um e-book, vídeo aulas gravadas e ao vivo, webnários, podcasts entre tantas outras formas de entrega de conteúdo.

 Mas não pense que para ser produtor digital é necessário ter alguma profissão ou formação específica, pelo contrário, só é necessário que o produtor tenha um profundo conhecimento sobre algum assunto e que tenham pessoas dispostas a pagar para adquirir esse conhecimento.

 Nesse meu artigo eu conto como foi que eu me tornei produtora digital (para ler clique aqui) levando os meus conhecimentos a mulheres que estavam sofrendo com dificuldades na organização, disciplina e produtividade no seu negócio e na sua vida pessoal.

E por que isso acontece?


 Porque esse conhecimento poderá resolver algum problema que outra pessoa esteja passando, aí entramos naquele conceito de oferta e demanda. Se tem pessoas dispostas a pagarem pelo seu conhecimento isso é demanda, e se tem pessoas qualificadas para resolver tal problema isso é oferta. Quanto maior for a procura pela solução de um problema, melhor será a possibilidade para ofertar essa solução.

Quais os tipos de solução são essas?


 Pode ser desde uma personal organize que irá lhe ajudar a organizar sua casa, escritório e até mesmo malas de viagem até mesmo alguém que more fora do país e que irá lhe orientar de quais etapas você precisa realizar caso esteja com a intenção de morar em outro pais. Mas também existem cursos na área da saúde, bem-estar, beleza, desenvolvimento pessoal, finanças, ganhar dinheiro e muitos outros.

Como as vendas acontecem?


 Muitas vezes o produtor precisa necessita de ajuda para que a sua oferta chegue até quem esteja buscando por ela e nesse caso entram os afiliados digitais.

o que é marketing digital


AFILIADO DIGITAL 


 Esse é o profissional que irá conectar as duas pontas da transição (comprador e produtor). O afiliado se trata de um representante dos cursos que ele oferece. Ele pode trabalhar tanto oferecendo um ou diversos produtos.

Quais as vantagens de ser um afiliado?


 Você não precisa ser produtor digital apenas precisa saber e entender quais os benefícios e dores que o produto soluciona e encontrar pessoas que estejam em busca exatamente disso. Para isso você não precisará ter altos valores para investimento em estoque, pelo contrário, o afiliado é um facilitador online entre as duas pontas.

Como funciona?


 Como o afiliado é um facilitador, a cada venda que ele realiza ele ganha uma comissão.

 No Marketing de Afiliados recomenda-se que você faça o curso de base, onde você aprenderá como montar uma estrutura completa de um negócio digital. Nesses cursos além de montar a sua estrutura de negócio você também aprenderá como realizar esse processo de facilitador entre produto digital e cliente. O afiliado poderá realizar tanto venda de produto físico como de produtos digitais e ainda sim não precisará ter nenhum estoque em casa.

De que forma é feita a venda?


 Tudo ocorre de forma online. No caso dos produtos físicos o afiliado envia um link de compra do produto em questão e após a venda confirmada a empresa responsável pelo produto se encarrega de enviar o produto até a casa do comprador. Já nos produtos digitais o afiliado envia o link de compra do produto e após concluída a venda a plataforma onde está hospedado o produto em questão encaminha o produto ou o link de acesso ao produto diretamente para o e-mail do comprador.

Como se recebe?


 A cada venda realizada o afiliado recebe uma comissão que geralmente varia de 5% a 30% no caso de produtos físicos e de 10% a 80% no caso de produtos digitais. Essa comissão poderá ser paga no período de 30 a 45 dias, dependendo do tempo de garantia do produto e também do tempo de processamento da plataforma onde está hospedada o produto digital.

 Esse é o primeiro artigo de uma série que pretende te esclarecer todas e quaisquer dúvidas sobre o marketing digital e como através dele você poderá trabalhar em sua casa ou até mesmo ter uma renda extra.

 Gostou? Então deixe um comentário sobre o que gostaria de saber sobre o Marketing Digital.

Nenhum comentário

Postar um comentário