ASSISTENTE VIRTUAL: Você sabe o que é ?


assistente-virtual


Quer trabalhar no conforto da sua casa mas sem ter que vender nada? No marketing digital essa possibilidade existe e é exatamente sobre o que é, o que faz, como funciona  e como ser uma Assistente Virtual que irei falar nesse artigo da semana.

Esse é o 4º artigo de uma série onde apresento algumas das possibilidades de se trabalhar com o Marketing Digital e se você perdeu os artigos anteriores no final desse artigo sobre Assistente Virtual eu deixarei os links para você conferir depois.

Uma das possibilidades de trabalho com o Marketing Digital e que vem crescendo nos últimos anos de forma consistente é o trabalho de uma Assistente Virtual, pois com o aumento do desemprego no país milhares de pessoas resolveram encontrar formas de trabalhar em casa prestando serviços através de conhecimentos adquiridos no mundo corporativo.


O QUE É UMA ASSISTENTE VIRTUAL?


Assistente Virtual é uma pessoa na qual você poderá contratar para realizar serviços de forma virtual.

A busca por esse tipo de serviço vem aumentando pelo baixo custo tendo em vista que despesas com transporte, alimentação e convênio médico são inexistentes (na maioria das vezes).

Dentre os serviços prestados por uma Assistente Virtual estão:

  • Secretária Remota
  • Gerenciamento de Mídias Sociais
  • Design Gráfico
  • Agenda Pessoal
  • Pesquisa e Organização de Eventos
  • Criação e Edição de Vídeos
  • Consultorias Especializadas 
  • entre outros...



COMO FUNCIONA O TRABALHO DE UMA ASSISTENTE VIRTUAL?


Como você viu o trabalho de uma Assistente Virtual é bem variado mas você poderá escolher qual desses serviços irá desenvolver.

Exemplo: Se você tem facilidade com a criação de imagens para posts em redes sociais, criação de panfletos e cartões de visita, poderá atuar como Design Gráfico mas se você nem faz ideia de como isso funciona mas gostaria de aprender a fazer clique aqui para conhecer um curso que irá lhe ajudar.

Outro exemplo, você tem facilidade e vasta experiência em trabalhos administrativos como criação de planilhas de custos, apresentações para reuniões, criação de atas, controle de agenda de compromissos e fornecedores, contas a pagar entre outras tarefas o serviço de uma Secretária Remota é uma excelente opção.

Esses e outros serviços são oferecidos pelas Assistentes Virtuais que atuam de dentro de suas casas através do compartilhamento e envio virtual do serviço e eventualmente poderão prestar serviços no escritório do contratante (mas casos como esse são raros!).

como-ser-uma-assistente-virtual



COMO SER UMA ASSISTENTE VIRTUAL?


Atualmente existem alguns cursos que ensinam como se tornar uma Assistente Virtual, mas como disse anteriormente você poderá usar seus conhecimentos anteriores para ingressar nesse mercado de trabalho.

Se hoje você tem condições de investir nessa carreira que cada dia cresce mais eu recomendo você fazer algum curso do tipo para contar com um passo-a-passo e ter aquelas orientações de profissionais que já trilharam esse caminho. 

Mas se você estiver sem condições no momento para investir em um curso desses ou até mesmo preferir testar como é prestar algum serviço e assim verificar se vale a pena investir nessa carreira, existem sites que servem de intermediários entre empresas e pessoas que estão contratando assistentes virtuais e prestadores desses serviços. Entre estes sites estão: Workana*, Freelancer*, 99 Freelas*, Comunica Freelancer* entre outros.

Todos estes sites citados acima são sites, que como já disse, são intermediários entre o contratante e o prestador de serviços, contudo utilizam a expressão freelancer que denota o não vínculo empregatício entre estas partes portanto são serviços prestados por uma Assistente Virtual.

Nesses sites você encontrará os serviços separados por categoria, facilitando dessa forma para quem busca profissionais e quem procura serviços oferecidos por profissionais cadastrados nestes sites. Fique tranquila, todos eles são intuitivos facilitando assim a realização do seu cadastro.


QUEM CONTRATA ESTES TIPOS DE SERVIÇOS?


Estes serviços são contratados por pessoas jurídicas, ou seja empresas de todos os portes, e também por pessoas físicas que desejam iniciar um negócio ou apenas precisam de um serviço pontual.

Estes contratantes podem necessitar de apenas um serviço específico (como o caso da criação de um cartão de visitas ou cotação de fornecedor) ou um projeto que demande mais tempo (como criação de sites ou gerenciamento de redes sociais), tudo isso deverá ser acordado entre ambos através do site.

Existe a possibilidade de você morar em uma cidade pequena e ainda assim explorar esse tipo de prestação de serviço, onde poderá oferecer para comerciantes locais a criação de planilhas de controle de estoque, vendas, custos como também a criação de perfis em redes sociais para a divulgação.

Contudo, pessoas físicas também podem contratar serviços de uma assistente virtual como para a tradução de textos para pesquisas acadêmicas, criação de vídeos para apresentações familiares, cotação de mercado para a realização de festas e confraternizações, controle de agenda pessoal (compromissos, consultas médicas, exames, pagamento de contas); percebe como o serviço de uma Assistente Virtual isso pode ser bem variado?

Tudo isso serve para lhe mostrar que é totalmente possível você trabalhar em casa através do marketing digital mesmo sem saber ou gostar de trabalhar com redes sociais.

Com o crescimento no número de pessoas que trabalham com o marketing digital cresce também o número de pessoas que trabalham sozinhas em suas casas e necessitam de uma equipe de apoio o que acabou fortalecendo muito o conceito da ligação entre o marketing digital e assistente virtual, porém veja que ambos os mercados são muitos extensos possibilitando assim você escolher com qual deseja trabalhar.

Está gostando dessa série de artigos? Deixe aqui nos comentários suas dúvidas e a sua opinião ou me envie no WhatsApp (13) 98882-8278

Lembra que lá no começo do artigo eu me comprometi os links dos artigos anteriores? Aqui estão...

Para ler o artigo sobre MARKETING DIGITAL clique aqui.

Para ler o artigo sobre PRODUTOR DIGITAL clique aqui.

Para ler o artigo sobre AFILIADO DIGITAL clique aqui.

Um grande beijo ...

Nenhum comentário

Postar um comentário