AFILIADO: Vale a pena trabalhar com Marketing Digital?


Se você tem dúvidas se vale a pena trabalhar no marketing digital como afiliado nesse artigo eu vou contar tudo o que eu sei e acredito sobre esse mercado de trabalho!

Mas antes de começar eu quero te fazer 03 perguntas:

- Você trabalha com CLT e está insatisfeita com o seu trabalho ou com a sua remuneração?
- Já não aguenta mais perder horas do seu dia no trânsito a caminho do seu trabalho?
- Você deseja passar mais tempo com a sua família e/ou deseja ver crescimento do(s) seu(s) filho(s)?

Se você respondeu SIM a pelo menos uma dessas perguntas continue lendo esse artigo pois irei lhe ajudar com essa situação.

Hoje em dia, com a vida corrida e desgastes com o trabalho formal, muitas mulheres procuram trabalhar em casa para terem maior qualidade de vida, passar mais tempo com os seus filhos, conquistar uma independência financeira além da liberdade de tempo e geográfica. Se esse é também o seu desejo o Marketing Digital veio para isso!

Como falei em um artigo anterior (se você não leu clique aqui) o Marketing Digital veio para facilitar a nossa vida, pois se tornou um meio muito forte de vendas na atualidade, mas muito mais do que isso, se tornou uma forma de trabalho que esta em constante expansão.

O Marketing Digital possui infinitas possibilidades de trabalho porém eu considero que existem dois agentes principais (o Produtor e o Afiliado) e nesse artigo falarei sobre o Afiliado.

afiliado-vale-a--pena-ser


 O QUE É UM AFILIADO?


Costumo dizer que um Afiliado é um representante de produtos e serviços online.  O Afiliado é a ponte entre o Produtor Digital (a pessoa que cria um curso online) e você.

Ele é aquele profissional que nos apresenta soluções para as nossas dificuldades através de cursos oferecidos por ele.

Através da venda desses produtos que prometem solucionar o seu problema o afiliado recebe uma comissão que pode variar entre um produto e outro. No caso de produtos online essa comissão pode variar de 10% a 80% e no caso de produtos físicos entre 5% a 30%.


COMO ATUA UM AFILIADO?


Não é incomum a quantidade de promessas de "ganhe dinheiro dormindo" que você encontra disponível na internet, e sim isso é totalmente possível, porém para isso acontecer é preciso conquistar a confiança do seu futuro cliente (que no marketing digital são chamados de leads).

Isso ocorre através de um relacionamento que você irá construir com o seu público, através da sua estrutura de negócios.

Umas das maiores vantagens que eu vejo no marketing de afiliado é que você pode ter uma estrutura completa ou trabalhar apenas com aquela no qual você possui uma identificação maior. E antes que te falem qualquer coisa, SIM existem afiliados que trabalham apenas com um pilar dessas estrutura, mas calma que vou explicar com calma tudo isso.


O QUE É PRECISO PARA SER UM AFILIADO?


Além de um computador ou celular, atualmente no mercado existem os cursos de base que são um norte para quem deseja começar a trabalhar de forma correta nesse mercado.

Nesses cursos você aprende como montar toda a sua estrutura do absoluto zero. Isso quer dizer que você irá aprender a como criar o seu blog, canal no YouTube, redes sociais, e-mail marketing entre outros pilares ditos como essenciais para ter uma estrutura robusta.

Porém, minha pequena gafanhoto, o que muitos não lhe contam é que sim, também dá para você trabalhar com apenas alguns desses pilares citados no parágrafo acima. Contudo, você estar presente no maior número de lugares irá passar maior segurança para quem for pesquisar a seu respeito na hora de adquirir algum curso ou produto através do seu link!

Essa estrutura também é legal para você construir um relacionamento com a sua audiência e através de seus conhecimentos sobre determinado assunto trazer ao seu lead a consciencia de que ele possui algum problema, de que existe solução para esse problema e que você tem a solução para esse problema.


EXISTEM QUAIS TIPO DE AFILIADOS E COMO FUNCIONA?


Existem 02 tipos de afiliado:

  • Afiliado Arbitro
  • Afiliado Autoridade


Afiliado Árbitro

Ele trabalha com diversos produtos, somente oferecendo sem gerar conexão com a sua imagem pessoal. Ele produz conteúdos baseado nos conteúdos do produtor e conteúdos de demonstração onde ensina como utilizar os produtos e sua análise, porém nunca vinculando a sua imagem aos produtos que ele trabalha.

Afiliado Autoridade

Nesse caso o afiliado produz conteúdo através da sua imagem, dividindo suas experiências profissionais e relatando suas análises pessoais sobre os cursos oferecidos por ele. Nesse caso, existe uma maior conexão com o seu lead já que tendemos a ser mais influenciados quando existe alguem que associa a sua imagem a um produto, transmitindo segurança e confiabilidade.


QUAIS PRODUTOS ELE PODE OFERECER?


Isso vai depender da escolha do Nicho de trabalho.

Mas o que quer dizer Nicho?

Nicho é o mercado de atuação no qual o afiliado irá trabalhar. Dentre os mais procurados hoje em dia estão:

  • Marketing Digital (Como Ganhar Dinheiro)
  • Desenvolvimento Pessoal
  • Emagrecimento
  • Ferramentas de Automação
  • Confeitaria
  • Idiomas
  • Desenvolvimento de Games
  • Investimentos Financeiros
  • Manutenção (Celular, Máquina de Lavar, Ar-condicionado,...)
  • Hobbies


Normalmente o nicho é escolhido de duas formas: Qual desses assuntos você conhece e gosta para poder falar sobre ele com segurança? E Qual desses assuntos você não conhece mas estudaria sobre para trabalhar com ele? Pois, apesar de o objetivo ser a venda, ninguém gosta de que ofereçam algo do qual o próprio vendedor não saiba nada a respeito, isso fará com que senta que estão te empurrando algo contra a sua vontade.

Escolhido o nicho o afiliado deverá pesquisar os produtos disponíveis nas plataformas de vendas (as maiores do mercado são: Hotmart, Monetizze e Eduzz) e começar a sua divulgação conforme as orientações do produtor.

o-que-um-afiliado-faz


O AFILIADO SÓ FAZ ISSO?


Uma das vantagens de ser afiliado é que, como no marketing digital existem inúmeras possibilidades e no marketing de afiliados também!

O afilado depois de algum tempo de mercado, dependendo dos seus conhecimentos, da sua rede de contatos com outros afiliados e também do tamanho da sua audiência ele pode explorar outros campos como, Gerente de Afiliados e também como Coprodutor Digital.

Mas você precisa ter em mente que no início o afiliado serve para ajudar a sua audiência a solucionar um problema que por vezes ela desconhece que tenha.


DÁ PARA GANHAR DINHEIRO COM ISSO?


Sim, dá para você tirar uma  super grana com isso sim! Dá até para ganhar dinheiro enquanto está dormindo, se tiver uma estrutura completa e montada da forma correta. Mas é preciso ter consciência de que toda recompensa vem na medida do seu esforço e empenho.

Não vai adiantar você pegar os seus link e sair enviando para todo mundo, isso poderá gerar uma punição tanto da rede social que está utilizando como também nos buscadores; sem falar do próprio produtor que poderá cancelar a sua afiliação do produto.

Existem afilados que relatam vendas com 02 meses de curso base, mas também existem relatos que afiliados que demoram mais meses para realizar a primeira venda.

Eu acredito que mais importante de que a primeira venda sejam a vendas recorrentes e isso só poderá ocorrer se:

  1. Você tiver uma estrutura completa ou se empenhar verdadeiramente em um dos pilares,
  2. Criar conteúdo de qualidade,
  3. Mais que oferecer um produto ajudar sua audiência,
  4. Ter consistência e paciência



COMO ME DESTACAR COMO AFILADO?


Um aspecto super importante no marketing de afiliados é saber como se destacar!

Muito mais que produzir um conteúdo de qualidade, ajudar verdadeiramente sua audência, gerar uma conexão com seus leads, ser verdadeira entre outros fatores existe um que eu acredito ter a cereja do bolo - criação de bônus.

Se você não sabe o que é isso, calma que já irei lhe explicar... Alguns produtores liberam na plataforma de vendas que seus afiliados incluam Bônus para quem comprar através do seu link e isso pode ser um diferencial para o afiliado.

Imagine centenas de vendedores oferecendo o mesmo produto, com as mesmas informações e a mesma cordialidade, como escolher com quem comprar? Com aquele que tem um diferencial! E no caso dos afiliados são os bônus.

Esses bônus vão desde um suporte no WhatsApp até a mini cursos ou e-books que tem por intenção complementar o conhecimento passado no curso ou até mesmo suprir uma outra necessidade do comprador.

Tudo isso que falei aqui nesse artigo pode parecer muito complexo, mas acredite é bem mais fácil do que parece, porém é preciso ter empenho, dedicação e consistência no seu trabalho pois ser afiliada digital nada mais é do que ser uma empreendedora digital.

Mas se você ainda não se identificou no marketing digital tenha calma, no próximo artigo falarei sobre um outro agente -  ASSISTENTE VIRTUAL.

Ainda ficou com alguma dúvida? Pode me chamar no WhatsApp (13) 98882-8278

Para ler o artigo sobre MARKETING DIGITAL clique aqui.

Para ler o artigo sobre PRODUTOR DIGITAL clique aqui.

Nenhum comentário

Postar um comentário