TRABALHAR COMO AFILIADO: Cuidados e Dicas


TRABALHAR-COMO-AFILIADO-CUIDADOS-E-DICAS


Trabalhar em casa é o sonho de muitas mulheres e o marketing de afiliados veio para realizar esse desejo. Mas como se manter motivada com esse novo desafio? É exatamente sobre  os prós e os contras da vida de uma afiliada que irei falar nesse artigo.

Uma das maiores falta de motivação das mulheres empreendedoras é a falta de incentivo e apoio daqueles que estão a sua volta e tudo isso facilita para o abandono dos seus projetos e sonhos. Você já reparou que nas suas redes sociais tem algumas pessoas que você via todos os dias divulgando produtos e cursos e que de uma hora para outra sumiram? Ou até mesmo amigas que descobriram algo novo  e ficaram empolgadas falando por um bom tempo sobre o que haviam descoberto e depois de algum tempo nem falam mais nada? Isso acontece porque a vida nos levam a situações para testar a nossa força de vontade e acredite, para trabalhar como afiliado é preciso ter muita!

Desde que iniciei no nicho de marketing de afiliados notei que muitas afiliadas se sentiam perdidas e desorientadas emocionalmente quando relatavam as dificuldades em manter e crescer o seu negócio online e para entender um pouco mais dessa parte eu resolvi montar esse blog para viver na pele todas as suas aflições e angústias de pesquisar palavras-chave, montar os artigos, aplicar as técnicas de SEO entre outras coisas como manter alimentada suas redes sociais, realizar vendas, participar de eventos online, vixe é muita coisa mesmo!

Nesse artigo eu vou dividir com você a minha experiência pessoal de trabalhar home-office há mais de 5 anos, incluindo os seus altos e baixos, desde a falta de apoio pela incompreensão dos familiares até a dificuldade em manter uma rotina e constância no meu negócio. É claro que tive altos e baixos, dúvidas e medos, porém foram alguns pontos-chave que me fazem permanecer nessa escolha até hoje, depois de 05 anos.

Trabalhar em casa é muito bom pela liberdade de tempo que ganhamos porém existem alguns "efeitos colaterais" que também precisam ser analisados pois eles ganharão um novo peso com a falta de apoio, se esse for o seu caso.

Vamos conhecer alguns dos "efeitos colaterais":


  • Família - no começo não entenderam primeiro o que era ou fazia uma coach (já que na época era algo muito recente), fora que trabalhar pela internet também gerou um certo estranhamento pois não entendiam e acabavam querendo consumir o meu tempo por acreditar que eu nunca estava fazendo algo realmente importante.
  • Amigos - com a escolha de trabalhar home-office você acaba se distanciando dos seus amigos ou porque agora está dentro de casa e não terão mais os cafezinhos da tarde no escritório, happy hour, almoços entre essas coisas corriqueiras do dia-a-dia, ou também pelo fato de que alguns irão se afastar de você simplesmente por não entenderem a sua escolha e achar que você está ficando louca.
  • Vida Social - no início (ou pelo menos até você começar a ver resultados no seu trabalho) você precisará dedicar grande parte do seu tempo a esse novo objetivo e isso  pode te deixar meio isolada do mundo por passar grande parte do seu dia trancada no seu home-office.
  • Instabilidade Financeira - agora você precisará a aprender a ter controle emocional e financeiro pois como todo início de negócio poderá passar por algumas restrições financeiras no início ou até mesmo ao longo desse período e lembrar sempre que "todo dia você acordará desempregada".

Mas deixando esses por menores de lado (que por sinal todo emprego também tem o seu lado ruim) vou falar agora de como fazer para você continuar firme no seu objetivo mesmo quando você estiver no meio do olho do furacão!


Anote as dicas a seguir:


TRABALHAR-COMO-AFILIADO


  • Delimite horários - defina de que horas até que horas você pretende trabalhar, isso fará você ter mais foco e comprometimento com o seu negócio.
  • Organização - tenha sempre o seu local de trabalho definido como um cômodo da sua casa ou no início um espaço e com isso tenha também seu material de trabalho sempre organizado assim você recebe um maior estímulo além de perder tempo procurando aquela anotação que vale ouro.
  • Tenha prazos - agora que você é dona do seu próprio nariz você está livre de prestar contas a terceiros e isso pode provocar um relaxamento quanto a execução das tarefas, pois isso estipule prazos e tenha-os sempre a vista.
  • Comunidade - mesmo sendo um trabalho aparentemente solitário é necessário procure ter contato com outras pessoas do seu ramo, principalmente com aquelas que estão um passo a sua frente.
  • Desenvolva-se! - procure sempre conhecimento, seja adquirindo um curso novo ou refazendo algum antigo estimular a sua mente será importantíssimo.
  • Tenha um tempo para você - isso é importantíssimo para a sua saúde mental e emocional.Crie uma rotina para você com passeios e caminhadas, cuide da sua beleza, do seu corpo, gere um bem-estar interno pois lembre-se sempre de que você só poderá fazer o seu melhor se você estiver 100% bem. Ou seja, independente de ser o seu trabalho ou com a sua família, para você entregar o seu melhor é fundamental que você esteja bem com  você mesma.
Gostou das dicas? Então quero convidar você para conhecer o meu Canal doYouTube - Tati Conceição onde compartilho diversas dicas e sacadas do empreendedorismo digital feminino.

Nenhum comentário

Postar um comentário