07 DICAS PARA VOCÊ FAZER UMA RENDA EXTRA EM 2019


Que tal fazer uma renda extra enquanto os seus resultados como afiliada não começam? Então fica aqui comigo que nesse artigo eu lhe darei 07 dicas para você fazer uma renda extra ainda em 2019 sem prejudicar o seu trabalho como afiliada.

07-DICAS-PARA-VOCE-FAZER-UMA-RENDA-EXTRA-EM-2019


É comum entrarmos no marketing digital e pensarmos: "Nossa, como tudo é tão rápido eu acho que o meu retorno financeiro também será rápido, afinal tem tanta afiliada postando seus resultados e se dando bem nesse negócio né?" Mas a questão é um pouco diferente... Você pode até conseguir ter resultados rápidos, mas ainda sim a plataforma lhe pede 30 dias ou mais para a realização do pagamento da comissão, e se você não iniciou nessa jornada com uma reserva financeira a saída pode ser ter que fazer uma renda extra até o seu negócio começar a rodar.

Nesse artigo eu vou dividir com você 07 dicas de como ter uma renda extra e conseguir manter o seu negócio sem a preocupação de não ter tido vendas suficientes esse mês para pagar as contas.

  • DICA 01 - Faça algo para vender


Eu sei, você já deve ter visto essa dica em milhares de lugares mas é que é a mais pura verdade. Vale pegar aquela receitinha famosa de bolos da família, brigadeiros, pães, geladinhos (verão chegando e essa é uma boa pedida!) coxinhas, o que você já tiver a habilidade de fazer e comece a oferecer. Afinal não adianta você ter que aprender a fazer algo para começar a vender e sabe o por quê? Você irá precisar de tempo para testar a receita, dinheiro para investir (sabendo que poderá ter que gastar a mais caso a receita dê errado na 1ª ou 2ª tentativa) além de ter que espalhar a novidade entre os conhecidos - afinal, são eles seus primeiros clientes!

  • DICA 02 - Venda através de catálogo


Para quem está sem grana para investir, essa certamente é a melhor saída! As comissões variam entre 20% a 70% dependendo da empresa. Procure no site ou com alguma revendedora da empresa como faz para se cadastrar, o que é preciso e quanto tempo demora para a aprovação do cadastro. Só que eu preciso te contar algo: algumas empresas não aprovam o cadastro de pessoas com restrições no nome, portanto se esse for o seu caso já vá ciente que isso poderá te dificultar com algumas empresas mas, ainda sim outras poderão aprová-la sem problemas.
O lado bom de se trabalhar com catálogos é que você poderá atuar com várias empresas porém não recomendo, afinal lembra que no marketing digital a recomendação é de você trabalhar apenas com uma persona? Recomendo você fazer a mesma coisa com os catálogos também, opte por trabalhar com apenas uma marca assim ficará mais fácil de você atingir o valor mínimo do pedido. 

  • DICA 03 - Venda algo que você não usa mais


Essa é fantástica! Além de você organizar melhor a sua casa você ainda ganha uma graninha extra. Veja aquelas roupas que você não usa ou não lhe servem mais, aquele eletrodoméstico parado em algum canto da casa, ou aquela estante velha que não tem mais nada a ver com a decoração da sala, bom procure desde coisas de decoração, brinquedos até móveis e eletrodomésticos.
Para vender você poderá utilizar os grupos e comunidades do Facebook (perfeita para sofás, cama, escrivaninhas, móveis), aplicativos de vendas (o Enjoei é excelente para roupas e acessórios), sites de desapegos (a OLX é uma das queridinhas do mercado para vender eletrodomésticos) e a agora tem um lugar que pouca gente ainda se lembra - BRECHÓS sim!!!! Eles também compram roupas, sapatos, acessórios e brinquedos porém infelizmente a um valor bem abaixo mas ainda sim pode ser uma boa opção para quem está  precisando de uma renda extra urgente.

ATENÇÃO: Nada de querer vender roupas furadas, rasgadas, surradas, móveis e eletrodomésticos quebrados ou faltando peças! Nesses casos doe ou descarte, nada de ficar passando para frente algo que não cumprirá o seu papel perfeitamente.


  • DICA 04 - Alugue!


Ahãn, por essa você não esperava! Sabe aquele seu vestido ou sapato de dar inveja nas amigas e que todas vivem babando por ele? Que tal reunir todas essas peças, chamar as amigas para um chá da tarde oferecer essas peças usando o esquema colaborativo? Nesse caso, você não precisará de desfazer da peça e ainda sim poderá fazer um dinheiro extra.

07-DICAS-PARA-VOCE-FAZER-UMA-RENDA-EXTRA-EM-2019


LEMBRETE: lembre-se estipular valor por dia ou semana, as condições de pagamento (peça sempre um sinal!), condições de entrega (lavadas ou não) e o que mais achar necessário.


  • DICA 05 - Preste serviços


Você sempre teve facilidade em mexer com excel? Ou sempre foi boa em escrever os artigos do seu blog? Edita vídeos com uma facilidade  invejável? Está esperando o quê para se cadastrar em sites de freelancers?! Faça seu cadastro na Workana, Freelancer, 99 Freelas, Comunica Geral entre outros sites de cadastro nacional ou internacional. Para alguns desses sites será necessário o pagamento de uma mensalidade, mas nada que você precise vender um "rim" para pagar, vale a pena pesquisar na internet qual o melhor desses sites para você oferecer o seu tipo de serviço.
(* Desses sites citados acima, somente posso dar a minha avaliação sobre o Workana pois foi o único que testei, os demais foram encontrados em pesquisas no Google)

  • DICA 06 - Aplicativos de Transporte 07-DICAS-PARA-VOCE-FAZER-RENDA-EXTRA-EM-2019


Sim e por que não? Se você tem carro essa pode ser uma boa solução para se levantar um din din. Procure empresas especializadas nesse tipo de transporte em sua cidade, pode ser Uber, Cabify, 99, Frida Karro, Lady Driver entre outras, cadastre-se e aguarde o tempo de aprovação.  Eu, particularmente, acho legal você dar uma atenção maior aos aplicativos de transporte cujo trabalham somente com mulheres assim você se sentirá mais tranquila e segura no começo.

  • DICA 07 - Hospedagem de Cachorro


Se você é apaixonada por peludinhos e mora em casa essa opção é excelente. Hoje aplicativos como DogHero estão ganhando cada vez espaço no mercado. Com o aumento do número de famílias adotando animais de estimação muitas estão tendo que se adaptar a essa nova rotina e isso inclui em se preocupar com quem deixar seus amiguinhos durante as viagens a trabalho ou nos finais de semana prolongados. Que tal avaliar essa opção?

E aí, viu quanta coisa você pode fazer em paralelo para te gerar um dinheirinho extra ainda nesse ano? Mas lembre-se que o seu negócio digital depende de você, por mais que ele lhe permita ganhar nas 24 horas do dia para isso acontecer  ele precisa estar bem estruturado e alimentado corretamente.

RECOMENDAÇÕES:

Use essas dicas caso um imprevisto aconteça e você tenha um aumento nos gastos do mês, mas também serve para aproveitar alguma promoção relâmpago daquele curso ou ferramenta que você tanto esperava.

Agora, se você sabe de alguma afiliada que esteja passando por um aperto precisando de uma renda extra com urgência, manda para ela esse artigo!

Você já experimentou alguma dessas dicas? Me conta aqui nos comentários!  Eu confesso que eu já e foi a salvação daquele meu momento de aperto rs

Nenhum comentário

Postar um comentário