Como lidar com as Críticas Familiares




No artigo anterior eu comentei a respeito dos medos de gravar vídeos (se você não leu, clique aqui) e um dos mais citados pelas minhas alunas e clientes é o medo da crítica e julgamento familiar e amigos que acabam coagindo as afiliadas na hora de gravar seus stories e vídeos para as redes sociais. Então, como lidar com as Críticas Familiares?

Infelizmente nem todos entendem que o trabalho de uma afiliada é mais do que ficar mexendo na internet, é ajudar a outras pessoas a realizarem os seus sonhos sejam eles de:
- trabalhar em casa e conquistar a sua liberdade de tempo,
- fazer uma renda extra para realizar o seu sonho de fazer uma viagem no exterior,
- expandir o seu negócio para melhorar sua vida financeira e dar condições melhores para a sua família....

Bom, existem muitos motivos que movem uma afiliada mas infelizmente aqueles que estão de fora tem dificuldades em entender, não é verdade?  E como fazer para continuar sem o apoio deles? É sobre isso que vou te explicar.

Escolher trabalhar fora do regime CLT já sabemos que causa um impacto, mas quando explicamos que é no "conforto da nossa casa" e pela internet aí é complicado demais para quem foi criado nos moldes tradicionais. Sendo assim, lembra aquela história de que tudo que é diferente é perigoso? B-I-N-G-O o que seus familiares e amigos querem é te proteger do desconhecido ou perigoso e em nenhum momento eles querem te magoar, somente proteger mesmo.



Pode parecer estranho mas é verdade e eu tenho quase certeza que você parou para refletir a respeito!

Existem duas formas de você acabar de vez com esse medo deles em relação a você:


1º - Demonstre segurança na escolha que você fez!


Eles precisam ver que você sabe o que quer com esse seu negócio. Eles precisam ver que você leva o seu negócio a sério, tem brilho nos olhos quando fala sobre ele, está emprenhada em crescer a aprender mais e acima de qualquer coisa, VOCÊ É FELIZ fazendo o que faz! (isso desmorona qualquer crítica e diminui qualquer preocupação)


Como lidar com as Críticas Familiares - Tati Conceição

2º - Mostre resultados!


Infelizmente essa tem 100% de eficácia... Quer parar de vez com as críticas e desestímulos? Mostre resultados! Sim, resultados financeiros. Mostre que existem frutos desse tipo de trabalho e que hoje você mais do que colher, você pode viver disso.

Sei que você deve estar batalhando por essa última forma, mas enquanto isso mostre a eles que você fez a escolha certa e hoje você pode ajudar a transformar a vida de outras pessoas com a sua história.

Quando eu aprendi que as críticas que ouvia quanto a minha escolha profissional vinham por preocupação, pude entender melhor tudo o que estava envolvido e foi nesse momento que me empenhei mais, me dediquei mais ao meu negócio e mostrei a eles que podia dar certo. Assim, com o passar do tempo, a preocupação diminuiu e os resultados que obtive ao longo desses anos são motivos de orgulho e alegria.

Tendo falado tudo isso que você se lembre que, likes não pagam boletos mas quem não é visto também não é lembrado! Bora quebrar essas amarras e seguir firme no seu objetivo e fazendo o que tem que ser feito.

Agora me conta, tudo isso fez sentido para você? Você já passou por isso, me conta como foi... Mas se você estiver passando por isso nesse momento, me mande mensagem, vou adorar te ajudar!

Nenhum comentário

Postar um comentário